quarta-feira, 20 de março de 2013

Continha fácil de fazer


Como resolver o nó górdio dos portos brasileiros, mega congestionados?

O Brasil tem capacidade de escoar, por via marítima, 100 MILHÕES DE TONELADAS de grãos/ano. Estamos produzindo 180 MILHÕES DE TONELADAS.

Agora dá pra entender porque seria melhor investir em infraestrutura que gastar dinheiro para comprar políticos no Congresso ?

sábado, 16 de março de 2013

O que devem esperar os ´filhos´ de Francisco


HABEMUS PAPAM!
Buenas... eu tenho uma visão otimista em relação a isto. Eu não sou católico. Acho que a instituição Igreja ainda está exposta à sanha de padres pedófilos e tb tem desmandos de ordem econômico-financeira, como se viu nos últimos anos. No entanto, o cargo e a figura institucional de um Papa ( independentemente de sua origem: alemã, italiana, polonesa, argentina etc ) deve pairar sobre todas as coisas.

Dentro desta premissa, o Papa necessariamente precisa pregar a paz, combater injustiças e, certamente, não compactuar com a corrupção e a falta de ética. Oras, se um chefe da Igreja fosse um brasileiro, ele teria a OBRIGAÇÃO de bater na corrupção e PUXAR AS ORELHAS dos corruptos e de todos quantos tentem driblar a ética -- sejam estes políticos, empresários, sindicalistas, atletas, artistas ou vagabundos profissionais. Eu fiquei aqui imaginando... um Papa brasileiro teria obrigação moral de dar porrada ( ainda que se forma muitas vezes sutil, como recomenda o cargo ) nos mensaleiros, nos juízes corruptos, nos vendilhões da Pátria, traficantes etc etc etc. Um Papa brasileiro seria cobrado pela "opinião pública" internacional quanto às questões do seu país INCLUSIVE. Logo, um Papa brazuca seria um inimigo indesejável da CANALHA que grassa por nossas praias, estradas e avenidas.

MI BUENOS AIRES QUERIDO - Pelo acima exposto, creio que Francisco vai com a faca nos dentes para a reunião com a presidente Cristina Kirchner na próxima segunda-feira, 18. O protocolo recomenda que ela lhe beije o anel e que ele, gentilmente, faça gestos de carinho com a Sra. K e a população portenha, mas gostaria de ser uma mosca pra ouvir o que ele, agora Chefe de Estado tb, e representante de uma das mais antigas e poderosas instituições, vai lhe dizer olhando dentro dos olhos. Como se sabe... o governo vizinho nem sempre está muito afinado com a prática cristã de NÃO MENTIR.