terça-feira, 30 de abril de 2013

"A empresa sou eu. Ou a empresa somos nós?" - Veja artigo de estreia na Coluna Reencantando Empresas


Veja Artigo enfocando a Comunicação 2.0. É a minha estreia na Coluna REENCANTANDO EMPRESAS, publicada desde o último dia 9.

O jornal Empresas e Negócios é uma publicação diária, com 22 mil exemplares (auditados) e 40 mil acessos/dia (no pico) pelo site.

Espero que aprecie.

http://www.jornalempresasenegocios.com.br/reencantando_30_04_2013.html

terça-feira, 9 de abril de 2013

Para quem estamos construindo as cidades?

Veja Artigo postado no site de PLURALE, no qual sou colabarador:

http://www.plurale.com.br/noticias-ler.php?cod_noticia=12775&q=Para quem estamos construindo as cidades?

domingo, 7 de abril de 2013

Vem aí o Congresso MEGA BRASIL de COMUNICAÇÃO. Eu digo presente.

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de Abril realiza-se o Congresso Mega Brasil de Comunicação, reunindo profissionais das áreas de jornalismo e de comunicação corporativa de todo o país. Haverá conferências nacionais e internacionais durante o evento, além de um painel voltado às Relações com Investidores.


A Conferência de Abertura tem o título “A empresa e seu legado social, econômico e ambiental – os desafios de progredir sem medo e preservar com coragem”, tendo como convidado Cledorvino Belini, Presidente da Fiat/Chrysler para América Latina e Presidente da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes Veículos Automotores

R.I. e COMUNICAÇÃO
No dia 23, às 17h, haverá a Apresentação de Flavio Pestana, Diretor Geral da CDN, sob o título "Relações com Investidores – A integração pela Comunicação". A moderação estará a cargo de Nelson Tucci, assessor de comunicação da ABRASCA.

No dia 24 haverá a Conferência Internacional com título da apresentação “A Importância da Criatividade para Alavancar Resultados aos Negócios”. O convidado é Bob Bejan, Chief Development Officer da MSL Group, com sede em Paris.

A programação é extensa e pode ser conferida no site www.megabrasil.com.br/congresso2013
Este também é o link para inscrições.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

E por que não se acaba logo com essa tal Libertadores?

Se logo após o jogo de BH de 03 de abril último, válido pela Copa Libertadores de América, os jogadores argentinos do Arsenal de Sarandí saíssem algemados do estádio, levassem algumas borrachadas na cabeça e passassem a noite no chão de uma Delegacia de Polícia, talvez as coisas pudessem ser diferentes daqui por diante.


Vários elementos, travestidos de atletas, resolveram fazer uma confusão histórica logo após o ´chocolate´ de 5x2 que levaram do Galo mineiro. Tal e qual se faziam nos campos de várzea pelo Brasil, ainda nos anos de 1960 e 1970, e nos campos argentinos e noutros vizinhos países até hoje, findo o jogo os argentinos foram pra cima do juiz, bateram na polícia – ainda dentro do campo – chutaram o tórax de uma coronel que fazia o patrulhamento e, já dentro do vestiário, arremessaram cadeira pra cima da polícia, xingaram e depredaram as instalações que ocuparam. Atos explícitos de uma delinqüência que nada tem a ver com um esporte de alto nível. Nadinha mesmo.

Mas, ainda assim, os animaizinhos foram gentilmente conduzidos à Delegacia depois desta renhida porfia (como diziam locutores e comentaristas de antanho), receberam uma multa pífia de $ 40 mil pela baderna e... adivinhem? Foram liberados. Ah, detalhe: como não tinham “la plata”, o Atlético Mineiro ainda emprestou ( será que vai ver de volta isso algum dia ?) a grana pra fiança...

Com isso, fica tudo igual a Dantes no quartel de Abrantes...

Nas próximas batalhas, haverá cusparadas na cara, tapas, socos, pontapés e sabe-se lá mais o quê nos verdejantes campos portenhos.

Essa tal de Libertadores da América deveria ter acabado há muito tempo, por falta de competidores civilizados.