segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Deletaram o sofá da sala...

NOTÍCIA - O Ministério da Educação e Cultura (MEC) vai notificar oficialmente a Uniban para que dê explicações sobre a expulsão da estudante Geisy Arruda, insultada por alunos da instituição por usar um vestido curto no campus de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, no dia 22 de outubro.

Segundo a assessoria do MEC, a Secretaria de Educação Superior (Sesu) começará a estudar como dará início a um processo de supervisão especial sobre o episódio.

Geisy foi pivô de uma confusão de grande repercussão quando teve de sair escoltada pela Polícia Militar do prédio da sua faculdade devido às agressões verbais que estava recebendo dos colegas pelo vestido que usava. Imagens das agressões foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. Desde o ocorrido, a estudante não voltou mais à universidade.

A Uniban, em um comunicado pago publicado em jornais do Estado de São Paulo no domingo, dia 8, informou ter decidido expulsar Geisy "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade". "Foi constatada atitude provocativa da aluna, que buscou chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar", diz a nota da Uniban. A instituição considerou ainda que a atitude dos outros alunos foi uma "reação coletiva de defesa do ambiente escolar".

COMENTÁRIO:
Minha memória teima em resgatar aquela velha piada do marido traído que dá o flagrante na esposa, no sofá da sala. Tomado pela ira, ele joga o sofá fora.

Parece que a Uniban fez igual: jogou o sofá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário