terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um novo país no Ano Novo

A parte sul do castigado Sudão deve optar pela independência. Tem muita gente interessada nisso. Menos pela miséria e o descaso a que aquelas pessoas foram relegadas a vida inteira e mais (ou só por isso) pelas jazidas de petróleo.

A luta entre cristãos e muçulmanos é antiga e deve servir apenas como "pano de fudo". Sem petróleo na área ninguém daria a menor bola pra isso.

Com isto deve estar nascendo um novo país logo, logo; vamos esperar.

É uma pena que o título de "um novo país no Ano Novo" não seja o Brasil varonil da nova presidente. Este, com seus vícios e cacoetes, continua velho.

Depois do "novo" ministro que pagou motel com dinheiro público (quando ainda era eputado), vem à tona as notícias do passaporte diplomático para toda a ex-família real de Lula da Silva (incluso seu neto de 14 anos)e do "novo" vice, que conseguiu passaporte diplomático até por Michelzinho de dois aninhos de idade. Se escarafunchar aparece mais.

Boa a postura do presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, cobrando moralidade.

De resto, aqui na terra estão jogando futebol (o Flamengo, sem grana, e devendo os tubos, contrata o milionário Ronaldinho Gaúcho pra alegrar a galera)... a TIMEMANIA tomando dinheiro do povo pra dar pros clubes acertarem uma partezinha das gordas dívidas que têm com o Fisco...

... tem muito choro (das enchentes do Córrego do Aricanduva, por exemplo, de que escuto falar desde que era criança)... muito samba (ingressos do carnaal carioca evaporaram em meia hora !!!)... e rock in roll (neguinho pagando 500 pilas pra ver e ouvir a louca da Amy Winehouse, trocar a letra da música que canta)...

Sigamos, pois a vida continua. Então... FELIZ ANO NOVO per tutti !

Nenhum comentário:

Postar um comentário