quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jornalista é vítima de abuso sexual em cobertura no Egito

Da Redação
(matéria reproduzida pelo site Comunique-se)


Em meio ao frenesi da população egípcia, que celebrava na última sexta-feira (11/2) o “dia da queda” do ditador Hosni Mubarak, a correspondente da emissora americana CBS Laga Logan foi vítima de abuso sexual depois que a equipe de reportagem do canal manteve-se cercada por um grupo de pessoas. A jornalista foi levada para outro local, onde os criminoso a espancaram antes de a violentar.

Segundo comunicado da própria CBS, que confirmou a notícia apenas ontem, a repórter foi salva por um grupo de soldados e mulheres. “Ela se reconectou com a equipe da CBS, retornou ao hotel e voltou na manhã seguinte”, relata o informativo da emissora. No mesmo dia em que chegou aos Estados Unidos, Lara Logan foi hospitalizada.

Aviso prévio
Quando estava no Egito cobrindo as manifestações, a repórter foi alertada por autoridades e cidadãos do Cairo que afrontavam sua cobertura. “Por todo lugar que nós vamos, as pessoas nos abordam. Nós somos acusados de ser mais do que jornalistas, as pessoas nos diziam coisas assustadoras”, respondeu Logan em entrevista ao site Esquire.com

Inesperado
De férias no Egito, a blogueira do portal iG Gabriela Cartaxo pôde registrar sua viagem com um olhar diferente dos milhares de turistas que costumam viajar ao país das pirâmides. Hospedada em um hotel em frente a praça Tahrir, principal palco das manifestações contra o ex-governante Mubarak, a jornalista relatou o clima de tensão que vivia a cidade do Cairo.

As informações são do DailyMail.uk



COMENTÁRIO
Vida de jornalista não é fácil. Para a maioria dos profissionais, nunca foi. Essa situação é simplesmente detestável e inadmissível. Não dá para aceitar a barbárie em um mundo que se diz "evoluído" (a esse propósito, aliás, leiam a triste coincidência sobre ´evolução´ no post abaixo: A tecnologia cresce, cresce... e a raça fica menor )

Tal fato é simplesmente indecente para a Humanidade. Uma pena que, em nome do Brasil, o governo Lula apoiou a ditadura egípcia, assim como tantos outros ´parceirinhos´ do Ocidente o fizeram.

Igualmente indecente são os parlamentares pró-governo pedirem a pena de morte para quem teve a OUSADIA de protestar nas ruas contra o outro amigo do Lula, o Ahmadinejad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário