segunda-feira, 16 de maio de 2011

Brasil deve começar a discutir o Mercosul a sério. Demorou !

Já faz algum tempo que venho cobrando uma atitude do governo brasileiro em relação aos "hermanos" vizinhos ao Rio Grande do Sul.

Semana passada o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior suspendeu a licença automática de importação de carros argentinos. E sequencialmente foi divulgada uma carta assinada pelo ministro Fernando Pimentel à excelentíssima ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi, na qual Pimentel manifesta interesse e disposição do Brasil "em tratar os temas de interesse de ambas as partes”.

DEMOROU! Os argentinos vem brincando com a boa vontade dos brasileiros faz algum tempo. O presidente anterior não teve a coragem - que sempre demonstrou quando estava fora do governo e na oposição - de peitar a arrogância e dar um basta à desfaçatez portenha.

O Mercosul por si só não justifica que venhamos a engolir tantos sapos. A Argentina parecia - até aqui - despreocupada com o Mercado Comum do Sul e tascava barreiras adoidadas aos produtos brazucas. No fundo, a China deve estar morrendo de rir dessa situação toda, pois com isso o mercado nacional fica ainda mais aberto para eles nos empurrarem quinquilharias.

Atualmente a Argentina é responsável por 44% dos carros estrangeiros que aportam no Brasil. Vamos ver agora se os "hermanos" tomam vergonha e começam a discutir o Mercosul a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário