sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Índice de Desenvolvimento Humano. PARA REFLETIRMOS.!

A invasão da Libia por tropas estrangeiras apoiando os insurgentes contra o ditador Kadafi trouxeram um dado à tona. O país, assolado pela guerra, uma ditadura de 42 anos e uma faixa extensa de deserto em seu território, tem o IDH posicionado em 53° lugar.

PARADOXO
O nosso Brasil varonil, que se ufana de não ter "guerras", democrático e com terras fertéis de sobra, tem o IDH classificado em 73° lugar.

HERANÇA MALDITA
Dados divulgados pela Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização revelam que 57% dos alunos que concluíram o 3° ano do fundamental saem sem saber a matéria. Não sabem sequer fazer conta de troco (de dinheiro mesmo).

Considerando que essas crianças estão na faixa entre 8 e 10 anos, período governado pelo PT, taí mais uma herança de presente para a D. Dilma...


Um comentário:

  1. Outro dado interessante, é que em 64, quando os milicos assumiram, o Brasil era a posição 45 no quesito PIB. Em 1985 eles passaram o país na oitava posição aos civis. 26 anos depois, ainda estamos na oitava posição, isso porque uma série de países tiveram seus PIBs prejudicados pela crise.

    ResponderExcluir