quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sobre Homens e Maricas

Sobre Homens e Maricas...


Homem, na acepção da palavra, é quem tem atitude de homem (*). Maricas, ou “mariquinha”, é quem foge às responsabilidades, quem se esconde na hora H.

Se comandante-em-chefe de exército, deve comandar a tropa em terra quando preciso. E, nesta situação, é o primeiro a dar a cara pra bater.

Se comandante de navio, deve ser o último a abandonar o barco em caso de grave tormenta, naufrágio etc.

Se comandante de um time de futebol, deve ficar até o apito final e se solidarizar com os comandados no caso de derrota e/ou desclassificação.

Ontem, 08 de maio de 2013, logo após o São Paulo tomar o quarto gol do Atlético Mineiro, o presidente-ditador do clube paulista pegou seus homens e saiu de fininho do estádio. Diferentemente de outros comandantes que ficam até o finalzinho, que descem aos vestiários, que falam com a imprensa e que encaram o torcedor frustrado etc. Foi uma questão de ATITUDE. Daí a justificativa do título acima.

(*) Antes que alguém se rebele, a expressão “atitude de homem” não é necessariamente vinculada ao gênero, mas à cultura brasileira do falar. Existem mulheres de atitudes, firmes, de caráter extraordinário, verdadeiras e voluntariosas. SIM, existem mulheres assim. Ah, e como existem...

Um comentário: