quarta-feira, 13 de maio de 2015

Brasil. Pátria educadora. SQN.

Eu poderia escrever várias "laudas" sobre o tema. Tenho inspiração, mas me falta estômago e tempo no momento (pois que tenho de trabalhar muito pra ganhar o meu pão).

No entanto, quero apenas deixar um registro pra que as pessoas que passarem por aqui leiam. E reflitam. Alguém no governo, preocupado com a maquiagem, bolou um slogan forte pra este início de mandato. "Brasil. Pátria educadora."

O discurso, porém, está divorciado da realidade. Seria mais facilmente identificado com os dias atuais o seguinte slogan. "Brasil. Pátria educadora. SQN".

E os exemplos estão aí: alunos que precisam de grana pra financiar estudos estarão fora das salas de aula neste ano. Mais exatamente 178.000 estudantes, pelos cálculos do próprio MEC. E agora mais uma: a taxa do ENEM deverá subir de R$ 35 pra R$ 62.

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/05/1628062-mec-diz-que-178-mil-estudantes-ficaram-de-fora-do-fies.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário