quarta-feira, 22 de julho de 2009

Educação, vergonha, corrupção, deboche...

A educação no Brasil está assim: pouco mais de 80% da população não tem mais que oito anos de escolaridade. Isso mesmo: apenas UM em cada GRUPO de CINCO brasileiros possui maior tempo em bancos escolares.

Vai daí que...

... no Japão, onde esse índice de escolaridade é MUITO MAIOR, quando um político corrupto é descoberto ele se suicida. DE VERGONHA !

... na Inglaterra, onde o índice também é BEM MAIOR que o brasileiro, quando políticos são descobertos desviando recursos, caem ministros (assim mesmo, no plural). Recentemente, no país de Sheakspeare, descobriu-se que deputados desviaram recursos a eles destinados. Era coisa de 200 libras. ANTES de serem demitidos pela repercussão de um grande escândalonacional, dois ministros renunciaram a seus cargos. DE VERGONHA !

... no Brasil, quando o mensalão foi descoberto teve deputada que fez uma dancinha pra comemorar... DE ALEGRIA, OU DE DEBOCHE ?

... no Brasil, ainda, quando o funcionário fantasma é descoberto no Senado, por exemplo, ele acha engraçado e morre de rir. POR DEBOCHE ?

Dá pra entender o por quê de a educação ser importante em um País ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário