sábado, 24 de abril de 2010

Santa Fornicação ! Até quando ?

CONCEITO DE MORAL
A moral tem como ideia e valor central o conceito de bem, que pode ser entendido como tudo aquilo que promove e desenvolve o ser humano. A partir dessa ideia central são retirados princípios e diretrizes até se chegar às regras morais, que influenciam o comportamento e a mentalidade humana.


Notícia:

FORNICAÇÃO NA BÉLGICA (Europa)

Bispo belga admite abusos e é o 4º a renunciar nesta semana

O Vaticano anunciou na sexta-feira (23 de abril) a renúncia do bispo da cidade belga de Bruges, Roger Vangheluwe, que confessou ter abusado sexualmente de um jovem durante anos.O belga Vangheluwe é o quarto bispo a deixar o cargo nesta semana.Após anunciar a saída de Vangheluwe, o Vaticano divulgou a carta na qual o prelado havia pedido para deixar o cargo, confessando os abusos cometidos."Quando eu ainda era um simples sacerdote, e por um certo tempo no inicio do meu episcopado, abusei de um jovem no meu ambiente próximo. A vítima ainda está marcada. Durante as últimas décadas reconheci minha culpa diversas vezes e pedi perdão a ele e a sua família. Mas isto não trouxe paz a ele e nem a mim", escreveu o religioso, que foi nomeado bispo de Bruges em 1984.

Na carta ao Vaticano, o ex-bispo admitiu que a série de casos de abusos divulgada pela imprensa agravou a situação e o levou a pedir demissão do cargo."A tempestade midiática destas últimas semanas reforçou o trauma. Não é possível continuar nesta situação. Sinto profundamente pelo que fiz e peço sinceras desculpas à vítima, à sua família e a toda a comunidade católica e à sociedade em geral. Pedi demissão ao papa Bento 16, que foi aceita nesta sexta-feira e por isso me retiro".

FORNICAÇÃO EM MIAMI (EUA)

Na terça-feira o papa aceitou o pedido de demissão do John Favalora, arcebispo de Miami, acusado de ter protegido prelados que cometeram abusos sexuais em sua diocese.O bispo de Augsburg, na Alemanha, Walter Mixa, acusado de maltratar crianças, saiu na quinta-feira e no mesmo dia, o papa Bento 16 aceitou a demissão de James Moriarty, bispo de Kildare e Leighlin, na Irlanda.Mixa enfrentava a acusação de ter batido em crianças num orfanato católico. Moriarty era acusado de ter acobertado abusos sexuais cometidos no passado por sacerdotes da diocese de Dublin.Segundo o cardeal Walter Kasper, um dos principais colaboradores do papa Bento 16, esta série de saídas de bispos acusados de ter cometido abusos sexuais contra menores ou de tê-los acobertado, é o resultado a política de tolerância zero anunciada pelo papa."É a Igreja Católica que faz limpeza em seu interior, que se purifica e pede perdão. É a resposta concreta a um drama grave como a pedofilia, que atingiu tantas vítimas inocentes por culpa de sacerdotes que traíram sua promessa de servir a Deus ajudando os mais fracos", afirmou o cardeal alemão em entrevista ao jornal italiano La Repubblica.

FORNICAÇÃO EM FRANCA (SP)

CPI da Pedofilia quer ouvir padre de Franca
Senador Magno Malta confirmou que vai pedir para padre Dé ser chamado
20/04/2010 - 14:35
Globo.com/G1
A CPI da Pedofilia pretende ouvir o padre José Afonso Dé, de 74 anos, indiciado pela Polícia Civil por suspeita de abusar sexualmente de seis coroinhas, garotos com idades entre 12 e 16 anos, entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano em Franca. A informação foi confirmada ao G1 na manhã desta terça-feira (20) pelo senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que foi criada para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A data e o local da oitiva ainda não foi definida.

FORNICAÇÃO EM ARAPIRACA (AL)
Após prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado Federal, no final da tarde deste domingo (18), o Monsenhor Luiz Marques Barbosa foi preso em Arapiraca. Acusado de ter efetuado o crime– inclusive com imagens divulgadas que flagram o religioso praticando sexo com um ex-coroinha-, o monsenhor teve voz de prisão decretada, logo após uma equipe da Polícia Civil encontrar mais provas do delito em sua residência, como passagem de avião, bebidas alcoólicas e cremes corporais íntimos.

COMENTÁRIO:
Porque não tenho estômago de listar todos os casos comprovados, e ainda os que estão em fase de suspeição e investigação, apenas ilustrei com os últimos.

Perguntas:

  • por que diabos esses delinqüentes que se divertem enrabando crianças não são submetidos a julgamentos públicos de forma imediata ?
  • Por que diabos a Santa Madre acoberta senhores de meia idade e velhotes que adoram enrabar meninos ?
  • Por que diabos a Igreja condena o sexo antes do casamento, o aborto, a camisinha e um sem número de cousas que considera “imorais” e tolera em seus quadros padres, monsenhores e outros quetais que alisam, lambem e idolatram bilaus e ânus de meninos ainda em tenra idade???

5 comentários:

  1. Sabe, Nelson, eu estava pensando em dividir meu blog em "Seções". Uma delas seria "Perguntas sem respostas" ou "Por favor, alguém habilita-se a responder?" ou qualquer coisa assim. Se eu já tivesse criado, iria pedir sua licença para ilustrar minha seção com essas três perguntas. Meu, não tem resposta, não... Não tem nem palavra no meu vocabulário para qualificar essa classe de ... de ... (do que, hein? - ser "humano" não é não!). Ah! Sei lá! (ainda bem que nem católica mais eu sou!). Muito propício seu post. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fique à vontade para usar, Sueli. Se resolver mexer - e a acho que a gente precisa GRITAR mesmo ! - me dê um alô que serei seu colaborador. Vamos tentar fazer um país, e um mundo, mais decente, certo ?

    ResponderExcluir
  3. Querido Nelson, a Sueli me indicou seu Blog, o qual achei de relevada importância, pois afinal alguem tem que parar com tanta hipocrisía com relação a Igreja Católica.É infame o que vem acontecendo com padres, bispos, e sei lá mais quem, a cada dia surgem novas histórias de estupros em crianças e jovens. A culpa de tudo isso em minha opinião é realmente do Vaticano, pq os padres são homens comuns, que tem suas necessidades como qualquer outro mortal, portanto o casamento deveria ser liberado para que eles tivessem uma família, como outras pessoas "normais". Dogmas falsos, a Igreja sempre manipulou opiniões, governos,é só nos lembrar-mos nas coisas que aconteciam na Idade Média, Santa Inquisição e outras cositas mais.
    Acho realmente que é hora de dar um basta, no poder papal e rever os conceitos da Igreja.
    Parabéns pelo alerta...Beijos

    ResponderExcluir
  4. alo Nelson

    veja só o PODER que tem a internet qdo bem usada. Minha amiga solicitou e aqui estou solidário com o que acusas e que é "acobertado" por gente que não devia ser assim chamado.

    Abrs

    RICARDO garopaba BLAUTH

    ResponderExcluir
  5. Caro Tucci, na minha visão não se trata de acobertar, ausência de casamento, libido reprimida... é mais profundo e tem raízes históricas a devassidão da "fornicação". Sabemos historicamente da natureza libidinosa do homem, passando pela libertinagem e por ai vai impregnando a sociedade nas diversas épocas como um todo. Muita água rolou debaixo da ponte desde Sodoma e Gomorra. A Igreja não é Santa, é pecadora sim, porque cada um de nós é Igreja e não somos santos, estamos buscando historicamente a santidade que é a vocação primeira do homem, por isso dificil de ser alcançada. Dói ,na carne, o que vemos acontecer, mas dói mais ainda casos sabidos de pedofilia na familia, como midiaticamente se comunica à massa . É complexo e devemos ser frios em nossos julgamentos porque não é fácil responder por que acontece usando apenas alguns parâmetros. Concordo plenamente, padres, bispos, pastores, políticos, professores,pais , mães enfim pessoas que deveriam ser exemplo (?) não deveriam ser transgressores, o que as fazem iguais na pedofilia? Uma resposta já é plausível: são seres doentes , qual o remédio? A sociedade poderá responder?

    ResponderExcluir