Enquanto 35,5 % da população brasileira passam fome, segundo o IBGE, a nossa ilustre Câmara Alta, também conhecida por Senado, fez aprovar na noite de 23 de junho (quarta-feira, véspera de São João) um aumentozinho básico para seus ocupantes.
Enquanto 50% da população das regiões Norte e Nordeste passam fome, segundo o mesmo levantamento do IBGE, o Senado desfrutará de um reajuste de 9,82% ainda este ano. Isto significa que, enquanto conterrâneos no nosso presidente Lula ainda passam fome, o Caixa do Tesouro vai desembolsar mais R$ 217 milhões no segundo semestre como despesa extra para o Poder Legislativo.
Passada a Festa de São João, que os parlamentares nordestinos não perdem por nada, paralisando os trabalhos do Congresso; a Festa de São Pedro, para encerrar com chave de ouro o "arraiá 2010", virá o recesso (férias) parlamentar para que os senhores congressistas descansem um bocadinho.
Na volta ao trabalho vão parar para comemorar o Dia dos Pais em Agosto, Feriado da Pátria em Setembro, o Congresso para logo em seguida porque em Outubro teremos eleições - em primeiro turno - e também em novembro, porque deverá existir um segundo turno. Aí já será dezembro, mês em que se comemora o Natal e férias novamente...
Chegaremos em 2010 e 35,5% continuarão passando fome. Na região Norte, de Marina Silva, e Nordeste, de Luis Inácio da Silva, serão 50% de famélicos comemorando as "festas" com a barriga roncando. Enquanto isto, o Senado precisará de um verbazinha extra de R$ 464 milhões no ano para fazer frente ao aumento dos habitantes daquele planeta.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário