sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A "TUP" e a "Supremacia Branca"

NOTÍCIA:

Com os olhos voltados à Copa de 2014, o Estado de São Paulo criou o Grupo de Repressão e Análise dos Delitos de Intolerância Esportiva (Grade), que terá policiais especializados em futebol. Uma de suas missões é evitar que durante o Mundial as torcidas organizadas recebam influência de membros de grupos radicais, de forte atuação na Europa.

Outro objetivo do Grade, subordinado à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de SP (DHPP), é sofisticar a abordagem no futebol.

Em vez de automaticamente adotar as organizadas como "bode expiatório", seus responsáveis dizem que buscarão investigar cartolas que, por seu comportamento, induzam as torcidas às brigas, e, mais que prender cambistas, investigarão os fornecedores dos ingressos.

"Nem sempre as organizadas são as culpadas. Como massa, a torcida reage ao que recebe", argumenta a delegada Margarette Barreto, que estará à frente do Grade.

COMENTÁRIO:
Em entrevista à Rádio Jovem Pan agora pouco (sexta, dia 27 de sgosto, 20 h)a delegada disse que existe uma tal de "Supremacia Branca", movimento neonazista nascido na europa e exportado para o Brasil. Ainda segundo ela, a TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) abriga esse tipo de gente.

Disse mais: que no Sul acontecia a mesma coisa. Visite o "dr.Google" e vi lá: desde outubro de 2007 existe a denúncia de que neonazistas estariam infiltrados na torcida do Grêmio.

Pois, se todos sabem quem são e onde estão, espero que sejam devidamente segregados do meio dito civilizatório da sociedade. É tristemente LAMENTÁVEL que entrando já na segunda década do Século XXI ainda existam coisas desse tipo. Não dá pra aceitar esse tiupo de situação e PONTO. Por isso não vou me alongar no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário