sexta-feira, 3 de junho de 2011

A seleção canarinho e a vida nababesca em Goiânia

No próximo dia 4 de julho acontecerá um jogo amistoso de futebol entre as seleções do Brasil e da Holanda. Evento será no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Vai ter muita festa. A volta da seleção canarinho aos gramados brasileiros, junto com isso a expectativa da despedida oficial de Ronaldo Fenômeno (no jogo subsequente, no Pacaembú)do time pelo qual marcou sua trajetória como o maior artilheiro de todas as Copas blá, blá, blá...

Voltando a Goiânia, existe outra questão, política é evidente, que MEXE DIRETAMENTE com o DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. O governo local, de Goiás, para compensar a perda de sua capital como sede da Copa de 2014 estaria sendo “acariciado com este jogo, pela CBF”, comentam os jornalistas esportivos e os curiosos de plantão.

P´ra não correr o risco de passar vexame com o estádio vazio, o governo subsidiou ingressos e gastou a bagatela de pouco mais de R$ 2 MILHÕES com o brincadeirinha, prosseguem as informações públicas, abertas em sites, blogs, jornais impressos e radiofônicos. Gastou mais um pouquinho com a pintura do estádio e uma “pequena reforma” (dando apenas “uma carioca”, como se diz em São Paulo) que a rádio “EstadãoESPN” noticiou hoje, dia 3, ser de outros R$ 2 MILHÕES.

Ao se imaginar que SÓ METADE dessas notícias seja confirmada, dá para pensar que o progressista estado de Goiás deve estar com 100% dos seus problemas resolvidos e a população de Goiânia vivendo de forma nababesca...

2 comentários:

  1. O povo nunca tem culpa, exceto, é claro, quando vota equivocadamente. Como acredito que os goianos podem ter sido enganados, não devem estar vivendo nababescamente. O problema, amigo Nelson Tucci, é que o nabo sobra para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Flávio, aos goianos a minha profunda solidariedade. É o que dá pra fazer neste momento.

    Abs

    ResponderExcluir