sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jujú paticumbum prugurundum, minha gente o nosso samba é isso aí... / é isso aí...

A Rosas de Ouro fez o desfile mais caro da sua história. Investiu a bagatela de R$ 3 milhões de reais, neste ano. O tema foi a imigração húngara para o Brasil.

Lá pelas tantas descobriram que um de seus prósperos descendentes era o empresário Roberto Justus. E o convidaram para ser homenageado. À saída do desfile, do primeiro dia do Carnaval de São Paulo, jornalistas perguntaram a ele se foi “realmente” a escola que o procurou. Irritadiço, o homem acostumado a mandar em seus empregados na agência de publicidade e a “demitir” pessoas em programa televisivo sentiu-se afrontado.

Justificadíssima a sua irritação, aliás. Porque o Justus é um homem que engrandece demais o País, sendo figura proeminente e digna de frequentar as grandes galerias dos gênios brasileiros. O que ele fez mesmo ?

Ainda a propósito do Carnaval paulista... a Gaviões inventou de homenagear o ex-presidente Lula, como se ele fosse um santo, através de um enredo quase verdadeiro. Pena que não teve alta pra mostrar os seus passos na avenida. Mesmo assim a Gaviões espera “sair bem na fotografia” e compensar os cerca de US$ 2 milhões investidos na brincadeira deste ano.

Nós paulistanos ainda somos neófitos nessa coisa de Carnaval de rua, mas a coisa vai andando bem devemos reconhecer. Há 10 / 15 anos não deveria ter mais que umas duas ou três de dezenas de ´estranjas´ na paulicéia desvairada nessa época do ano. Hoje eles já somam um bem vindo exército de 120.000 turistas. Ainda está longe dos quase 1 milhão que chegam ao Rio de Janeiro, mas já caminhamos de uma forma sólida, pois o Carnaval paulista vem num crescendo nos últimos anos.

E para sermos justos, ninguém realmente vai querer saber quem era o tal do moço grisalho e nervozinho da Rosas de Ouro se na passarela desfilou Jujú Salimeni, uma das mais belas representantes da raça humana. Se a deusa volta à passarela ano que vem, podem ter certeza, o Campo de Marte será pequeno para as naves espaciais que chegarão de toda a galáxia. Mais que justo !

2 comentários:

  1. Eitha, mas é assim mesmo. Infelizmente existe muitas pessoas prepotentes.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jacq... e olha que o moço já tem idade e tempo de profissão pra saber que o jornalista nem sempre pergunta aquilo que vai agradar ao entrevisado.

    ResponderExcluir