segunda-feira, 13 de abril de 2020

O Adeus a A. Plöger.

Existem notícias que destroçam a gente. Acabo de saber que morreu (ontem, no domingo de Páscoa) Alfried Plöger, presidente da Associação Brasileira das Companhias Abertas, conselheiro da Cia. Melhoramentos (onde construiu a sua carreira profissional) e colaborador do Depto. de Economia da Fiesp, entre outras atividades.

Economista, nasceu na Alemanha há 80 anos mas era brasileiro por opção. “Eu tenho passaporte verde”, orgulhava-se de dizer (antes do Mercosul era esta a cor do nosso passaporte). De voz forte, sempre marcando presença por onde passava, Plöger fará falta. Rigoroso no cumprimento do dever, sempre muito atento a prazos e horários, era um homem ativo e muito admirado por seus pares. Era tanto rigoroso como bem-humorado. Sabia temperar.

Dele ficam várias lembranças nos 15 anos em que convivemos. Em meu último dia de Abrasca, como prestador de serviços – 05 de março último – nos demos o último aperto de mão. Foi cordial e tb foi diferente. Que Deus o tenha e conforte a família.

4 comentários: