sábado, 25 de julho de 2009

Um assunto trash...

Perdão a quem ainda não tomou o seu café, porque o assunto é escatológico. É preciso voltar ao lixo inglês, literalmente aportado no Brasil.

A juíza Denise Frossard, que ganhou o respeito de todos encarando os bicheiros do Rio de Janeiro, transformou-se em deputada e é comentarista da rádio Jovem Pan. Em sua intervenção radiofônica deste dia 25, dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas (daqueles que param na faixa de pedestres, não cortam pelo acostamento e nem despejam caçambas de caminhões em qualquer lugar), ela comentou a questão do lixo inglês trazido para os portos de Rio Grande (RS) e de Santos (SP).

Em um exercício meramente especulativo, lembrou que a Máfia italiana (suas ramificações e subdivisões) domina a coleta de lixo e explicou didaticamente com quais propósitos. É aterrador, para se dizer o mínimo. Lembrou da Camorra (a "máfia" napolitana) e suas recentes ações em solo italiano e da Cosa Nostra (a Máfia, de origem siciliana, agindo nos Estados Unidos) em Nova Iorque.

Ela chega a cogitar a possibilidade de essa história do lixo inglês parar no Brasil ter o dedo de alguma organização internacional ligada a uma das "máfias" espalhadas mundo afora. Fosse qualquer outra pessoa a dizer isto, poderíamos achar que era a necessidade de ter os "seus 15 minutos" de exposição midiática. Não é o caso. A juíza, ou ex-juíza, pode ter informações que não temos. É bom ficarmos antenados, de qualquer forma.

PATRIOTISMO - Lembro-me de uma velha história que a minha avó contava: "Filho (era assim que ela me chamava, carinhosamente), quanto mais se mexe na merda, mais ela fede". Sábio ditado este, contrariado pelo avô que, taxativo, emendava: "É, mas para se limpar a merda, muitas vezes é preciso botar a mão nela".

Descobriu-se, agora, que tem um brasileiro em Londres metido na história dessa "importação". E a gente que só tinha notícias de brasileiros em Londres fazendo intercâmbio cultural ou jogador de futebol pelas ricas terras de Queen Elizabeth...
É preciso ir atrás do cara. Seja ele quem for, e submetê-lo a rigorosa investigação. Só assim essa história do lixo poderá ser tirada a limpo.

2 comentários:

  1. Fala sério!
    Esse lance do lixo tem tudo a ver com o que vem sendo enviado para cá, quero dizer, o que não tá bom lá, manda para cá, gripe de porco, container...e ainda aplaudem o analfabeto de nove dedos dizendo que "ele é o cara". E é mesmo, e enquanto isso coitado do vice que está entupido de merda (com perdão pelo trocadilho), rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. A merda (inclusos os preservativos usados que vieram nos contêineres) já foi devolvida ao Reino de Queen Elizabeth.

    ResponderExcluir