quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Os atos secretos

NOTíCIA:
FOLHA ONLINE de 13.08.2009

Senado tem outros 50 boletins com mais de 460 atos secretos
Atualizado às 01h58.

Mais 15 boletins de pessoal com atos "ultrassecretos" foram encontrados no Senado. Editados entre 1998 e 1999, a maioria trata de aumento de salários com pagamento retroativo para servidores.

Há 11 dias, a Folha já havia revelado a existência de 35 boletins (exclusivo para assinantes) que não constam no relatório da sindicância que apurou o escândalo. Calcula-se que os agora 50 novos boletins contenham cerca de 400 atos ultrassecretos.

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), determinou a instalação de um inquérito para apurar o caso. "A informação é que são mais de 400. É uma atitude criminosa. É sabotagem", disse o senador.

COMENTÁRIO: Nas palavras do senador primeiro-secretário trata-se de "uma atitude criminosa". Por onde está a polícia federal, então ? E o Ministério Público Federal ? Qual será a opinião do senhor ministro do STF, Gilmar Mendes, para quem jornalista e cozinheiro é a mesma coisa ???

Um comentário:

  1. Nelson,
    obrigado pelo seu comentário no meu blog. Estou ausente dele pois não pude acessar a internet esses dias. Parabéns pelo seu blog. É um serviço à sociedade.Já sou membro e leitor assíduo.

    ResponderExcluir