sábado, 8 de maio de 2010

Miss vai à favela ensinar higiene pessoal...

Jesus, quando é que vamos parar com essa palhaçada de levar a gringaiada para tirar fotos e fazer graça nas favelas ? Isso já aconteceu com o Papa João Paulo I, com o Michael Jackson (já morreram os dois), com outros artistas, políticos, modelos e manequins.

Ao invés de se envergonhar das subhabitações que degradam a vida do ser humano, “otoridades” diversas não se cansam de roteirizar o caminho das celebridades no Brasil passando por favelas.

Na sexta-feira, dia 7, a miss Universo Stefania Fernández, de 19 anos, visitou a Favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. Ali ela assistiu a apresentações de música e capoeira. A menina saiu da Venezuela, desfila com a faixa de miss Universo por onde passa e, no meio da subhabitação paulistana, da qual o governo local parece se orgulhar tb, fez uma ´graça´ entregando “ kits de higiene pessoal”.

Crianças depois posaram com ela para fotos. Se vc olhar bem pra foto que saiu no portal G1 dá vontade de chorar, só pela expressão vazia, séria e taciturna das crianças. É o fim da picada.

2 comentários:

  1. Também não entendo esse tipo de marketing, viu. Quando vejo qualquer documentário da Europa, fico imaginando se o paraíso não fica por ali. Mas o Brasil prefere imitar os documentáríos africanos. Fazer o que, né...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Sueli.Estivesse vivo o dramaturgo Nelson Rodrigues, diria que ainda não perdemos o nosso "complexo de vira-latas".

    Eu, pessoalmente, tenho lutado muito por um mundo melhor. E neste mundo MELHOR não cabem injustiças e miséria, por isso fico muito puto quando glamourizam o que temos de pior.

    ResponderExcluir