quarta-feira, 12 de maio de 2010

Seria trágico ou cômico ?

O deputado federal Alberto Fraga, do mesmo DEM de José Roberto Arruda do DF, e que ocupou a Secretaria de Transportes do Distrito Federal, foi acusado de pagar o salário da empregada doméstica de sua casa com recursos da Câmara.

"Izolda da Silva Lima, 30, é contratada como secretária parlamentar, mas cuida da limpeza da residência de Fraga, localizada numa área de 1.875 m2 às margens do lago Paranoá, região nobre de Brasília. Izolda está contratada pelo gabinete do suplente de Fraga, Osório Adriano, também do DEM. Ela confirmou à Folha que trabalha de faxineira de Fraga. Este diz que ela recebe pela Câmara, mas apenas mora em sua casa. Já Osório Adriano diz que nem a conhece ", diz o jornal Folha de S.Paulo.

Sua Excelência é coronel da reserva da Polícia Militar e na Câmara é conhecido como o principal nome da "bancada da bala". Em 2005, presidiu a frente parlamentar contra a proibição do comércio de armas no país.

FILME
Agora ele esbraveja contra o filme TROPA DE ELITE-2, que está sendo produzido. Ao que consta, o autor da película coloca entre os bandidos que digladiam contra o capitão Nascimento um personagem de nome "Fraga". O deputado que acha estranhíssima essa coincidência de nomes - "porque Fraga não é um nome comum, ao contrário de João ou José", disse - , botou a mão na cartucheira, assomou a Tribuna do Parlamento e sapateou. Tá no direito.

5 comentários:

  1. Mesma história sempre... O que mais podemos esperar daqueles senhores "nossos representantes" na Câmara, no Senado, no palácio, ou no raio que os parta? Sem contar que isso não deve ser exclusividade dele e também não deve pagar somente o salário, mas todos os tributos decorrentes desses registros...
    Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nelson!
    Eu não sei o que é pior: se antes quando faziam tudo isso por debaixo dos panos ou agora que todo o descaramento vem a tona, mas como não existe a devida punição, eles continuam com as falcatruas e ainda por cima rindo do povo.
    E o povo é o grande responsável, porque não param para refletir e consequentemente não reagem a altura. Os nossos governantes saem desse mesmo povo, que também quer tirar vantagem de tudo e se acham os espertos. Afinal, Deus é brasileiro! Até nesta frase somos pretensiosos!
    Falo a mesma coisa em relação ao seu post sobre a pedofilia. Igualmente o povo é o grande responsável, por idolatrarem estas figuras religiosas sem terem o mínimo de discernimento, achando que desta forma o Divino estará do seu lado e todos os seus pecados serão redimidos.
    Ainda vai sair muito coelho deste mato. Só depois que tudo estourar como uma panela de pressão, as coisas começarão a tomar um novo rumo. E sabe Deus quando isso acontecerá.
    Gostei muito daqui. Parabéns pelos textos de alerta tão bem elaborados.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Nelson, tem alguém que se salva (ou parece). Deve ter visto o vídeo da Deputada Cidinha Campos que está rolando pela Internet, com certeza... Mas, se não viu, postei no Fenixando. Veja lá. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Sueli, eu assisti ao vídeo da Cidinha Campos. Repassei a vários amigos. É raro, raríssimo, mas AINDA tem gente preocupada em fazer deste país um lugar melhor pra se viver!

    Obrigado a VC e a GEISA pelos comentários.

    ResponderExcluir
  5. OLha, se essa mulher se candidatar a presidente eu voto nela, viu? Já era sua fã desde que ela fazia programa na rádio há .. (rs) anos atrás. Abração e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir