sábado, 10 de julho de 2010

Mi sangre spañol !

Há ditado, piadinhas de lá, piadinhas de cá etc etc etc... esteriotipando o espanhol como sendo sempre "o do contra".

Meu pai - que já partiu para um outro plano - adorava contá-las, em bom español, a língua natal de seus avós maternos. A mais antiguinha era a do espanhol que, chegado no Rio de Janeiro, perguntou para o primeiro brasileiro que avistou em terra:

- Hay gobierno nesta tierra ?
- SIM - consentiu o patrício .
- Entonces, yo soy contra !

E outra, tb de ´barbas brancas´ , era esta:

- O imigrante espanhol chega ao Rio de Janeiro e vê uma tremenda festa tomando conta de todo o aeroporto. Tratava-se de uma grande comemoração futebolística. Bandeiras desfraldadas, em preto e branco, causando verdadeiro alvoroço. E A MULTIDÃO GRITAVA :

"Botafogo", "Botafogo", "Botafogo" !!!

O espanhol, animado com aquilo tudo, saiu atrás da multidão, bradando:

- Botafogo, Botafogo... em palácio de gobierno...


Pois é...
Amigos meus, a imprensa, MEUS FILHOS, casas internacionais de apostas, mães-de-santo, e até o ´polvo´ da Copa estão apontando a Espanha como franca favorita para amanhã.

Agora é minha vez de honrar o sangue espanhol que também corre em minhas veias: SEREI DO CONTRA. Vou torcer p´ra Holanda !

Nenhum comentário:

Postar um comentário