CONFISSÕES DE UMA PALMEIRENSE. Decidi preservar o nome (para ela não ser deserdada da FAMIGLIA alviesmeraldina hahahahahaha).
A esta moça vou dispensar o tratamento de “Dadá”, um pseudônimo tão fictício quanto tantas outras coisas neste mundão de Deus.
A CONFISSÃO, por ocasião de email pra cá e email pra lá sobre o Cententário do Corinthians:
“Pois é Amore,
Não é fácil pra mim reconhecer mas, realmente, ser Corinthiano é muito mais que simplesmente torcer por um time, gostar de futebol, etc.. ouso dizer que é mais uma questão de "alma". Sei disso pois meu irmão - gêmeo - é corinthiano. E aquí vai um segredo que eu jamais revelei a ninguém : já fui sócia do Corinthians durante muitos anos - no tempo em que eu era feliz e sabia - e mais, não sei a letra completa do Hino do meu time do Cuore mas do Corinthians sei "de cor" ( de coração?). Mais uma revelação que só conto pra vc : meu nonno era Corinthiano " azul marinho" - muito mais que roxo- tá certo que era uma vergonha numa família de Palmeirenses doentes , mas , como bom calabrês que era , ele gostava de contrariar a maioria... o Corinthians tem dessas coisas né mesmo?
Viu só?disse que ia contar só um segredo e acabei contando um montão - isso é que dá a gente gostar de corinthiano ....
tantíssimi baci”
COMENTÁRIO:
Esta moça, quase menina, é uma pérola daquelas raras, raríssimas. Para quem está de fora foi apenas um pequeno comentário, mas para quem conhece a rivalidade, envolvendo famílias, tradição etc... sabe que não é pouca coisa. É MUUUUUUUUUITA mesmo !
E esta “confissão” mexeu comigo; por esta razão queria dividi-la com todos/as vocês.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nelson,
ResponderExcluirEu não entendi a da moça...
Saudações Alvi Verdes... rs rs rs
Abs / Josué