quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Plurale em revista comemora três anos com Edição Especial



Com foco em Sustentabilidade, publicação bimestral é impressa em papel reciclado e tem também site com atualização diária. ACESSE o www.plurale.com.br

Com uma reportagem especial sobre a chegada da energia nos confins da Floresta Amazônia, Plurale em revista comemora, em outubro, três anos de trajetória. A editora Sônia Araripe e a fotógrafa Luciana Tancredo estiveram na Reserva Extrativista Chico Mendes, em Xapuri, no Acre, onde o líder seringueiro/ecologista Chico Mendes enfrentou os poderosos até pagar com sua própria vida.

A solução encontrada pelos técnicos da Eletrobrás para aquela região distante da cidade foi a energia solar, pelo sistema fotovolcaico. Assim, evitou-se desmatamento para fincar postes e foi possível garantir energia, sem danos ao meio ambiente.

A Edição Especial de três anos traz ainda artigos de especialistas em Sustentabilidade: Carlos Nomoto, Superintendente Executivo do Santander e professor da Fundação Getúlio Vargas-SP; dos professores Alberto Borges Matias e Sônia Valle Oliveira, ambos da Faculdade de Economia e Administração da USP Ribeirão Preto e de Luiz Antônio Gaulia, consultor de Comunicação e Sustentabilidade de empresas e professor da ESPM-RJ.

Plurale em revista é uma publicação bimestral independente, impressa em papel reciclado, e pode ser lida também na versão digital - postada após a circulação e o envio para os assinantes -também no portal (www.plurale.com.br). O site, atualizado diariamente com noticiário sobre Meio Ambiente, Terceiro Setor e Artigos, é um dos principais portais de mídia sustentável.

Os dirigentes de Plurale comemoram o aniversário de três anos. “Conseguimos, com a ajuda essencial de parceiros, construir uma rede, democrática e plural. Nosso diferencial está nos textos, no design, na equipe de Colunistas e correspondentes no exterior”, explica Carlos Franco, diretor de Plurale.

A edição de outubro traz ainda um presente para os leitores: um marcador de revista ou livro ecológico. Não é só. Conta ainda outras excelentes histórias. Da Argentina, a correspondente Aline Gatto Boueri relata a aprovação do casamento entre homossexuais e os desdobramentos na sociedade tradicional. Dos Estados Unidos, o também correspondente Wilberto Lima Júnior revela que testes de visão já podem ser feitos com a ajuda de celulares. Nícia Ribas, em viagem à Espanha, conta a preocupação com o calor excessivo.

Elis Monteiro apresenta a incrível invenção de uma garrafa que transforma água não tratada em potável. De Quissamã, no norte do Estado do Rio de Janeiro, Romildo Guerrante narra o belo causo do fado negro. Os jovens talentosos de Japeri, na Baixada Fluminense, estão fazendo sucesso nos campos de golfe, como mostra Luiza Martins. E Flamínio Araripe reporta o trabalho de cientistas com ferramentas tecnológicas para descobrir civilizações remotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário