sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Os submarinos e o "equilíbrio" das ações

NOTÍCIA:

Senado aprova empréstimo para submarinos

Cooperação com a França construirá cinco submarinos ao custo de mais de 6 bilhões de euros
O Senado aprovou na noite desta quarta-feira a contração de um empréstimo de mais de 6 bilhões de euros para a construção de cinco submarinos, incluindo um nuclear, e a compra de 50 helicópteros militares.

O dinheiro virá de um consórcio de bancos liderados pelo francês BNP-Paribas e a primeira verba já tem endereço certo: o Programa de Desenvolvimento de Submarinos, o Prosub da Marinha.

Os submarinos serão construídos em parceria com a França.A Marinha afirma que o Prosub permitirá que o país aumente as atividades de vigilância, proteção e defesa nas áreas onde estão as instalações marítimas que produzem petróleo e gás.

Há anos o Brasil sonha com o desenvolvimento de um submarino nuclear, uma possibilidade que começou a concretizar nos últimos meses mediante um acordo estratégico de defesa negociado com a França e que deve ser formalizado na próxima segunda-feira durante a visita do presidente francês, Nicolas Sarkozy.

COMENTÁRIO:
DEMOROU ! Não dá para entender como um Congresso que tem seus membros envolvidos em taaaaaaaaaaaaaaaaaatas denúncias com a do MENSALÃO, DEPUTADO DO CASTELO, ATOS SECRETOS, NEPOTISMO etc etc etc... não tem a sensatez de pelo menos "equilibrar" as ações em proveito de seus "ilustres" membros e aquelas de interesse do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário