domingo, 27 de março de 2011

Abaixo-Assinado em favor de Landell de Moura, o INVENTOR DO RÁDIO

30 de março, Dia de Adesão em Massa para o reconhecimento de Landell de Moura como inventor do rádio

Objetivo é colher assinaturas para o abaixo-assinado que será entregue às autoridades do Governo Federal

Os brasileiros de todas as partes do País que quiserem apoiar o movimento que busca o reconhecimento do padre-cientista Roberto Landell de Moura como verdadeiro inventor do rádio poderão fazer isso hoje, assinando o abaixo-assinado que está no site www.mlm.landelldemoura.qsl.br. É que o dia 30 de março foi escolhido por várias instituições, entre elas a Prefeitura de Porto Alegre, terra onde ele nasceu, como o Dia de Adesão em Massa ao Movimento Landell de Moura. Esse abaixo-assinado será posteriormente entregue, pelos coordenadores do Movimento, às autoridades de Brasília. A iniciativa faz parte da celebração do sesquicentenário de nascimento do padre-cientista, ocorrido no dia 21 de janeiro deste ano.

Padre Landell já ganhou um selo dos Correios, pela passagem dos 150 anos de seu nascimento; deverá ser declarado Herói da Pátria pelo Congresso Nacional, em projeto que atualmente tramita na Câmara dos Deputados (já aprovado pelo Senado Federal); receberá o título post mortem de Cidadão Paulistano, na Câmara Municipal de São Paulo; já recebeu uma primeira adesão oficial do Ministério das Comunicações e do ministro Paulo Bernardo, que o reconheceu publicamente; será alvo de exposições em São Paulo, em diversas praças públicas; está sendo homenageado com uma série de atividades no Sul do País; foi destaque de várias matérias na imprensa brasileira (Jornal Nacional, Jornal da Record, TV Brasil, CBN, Rádio Nacional, Rádio Globo, Zero Hora, Correio do Povo, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, entre outros).

Mas, o mais importante, que é o seu reconhecimento oficial e a inclusão de sua saga no currículo do ensino básico, ainda não aconteceu, o que impede nossas crianças de conhecerem, em seu próprio País, a vida e a obra deste brasileiro, que, em sua genialidade e realizações, foi tão importante quanto foram Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Marechal Rondon e outros heróis nacionais.

(Texto do jornalista Edu Ribeiro, do Jornalistas&Cia e da empresa Mega BRasil, precursor do Movimento)

Assine o abaixo-assinado e ajude a divulgar essa causa. A História do Brasil agradece.

http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário