quarta-feira, 30 de setembro de 2009

pão & circo. Quando falta um e sobra o outro.

Et vit le cirque du soleil

Com um chamativo nariz vermelho, o característico "nariz de palhaço, o canadense Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, se deixou fotografar, neste dia 30 de setembro de 2009, antes de subir em um foguete para fazer um passeio espacial.

O palhaço-empresário, dono da 261ª maior fortuna do mundo, segundo a revista Forbes, realizou um sonho de criança. Pelo passeio, ou turismo espacial como é chamado o programa, pagou o equivalente a 63 milhões de reais. Isso mesmo, não é erro de digitação não. O passeio espacial custou exatos 35 milhões de DÓLARES !!!

Antes que alguém pergunte, eu respondo: o cara foi com o dinheiro dele. Portanto, o problema é dele e a satisfação de ver a Terra, e constatar que ela realmente é azul, a quilômetros de distância, é dele também.

O Cirque du Soleil não tem nada a ver com a fome no planeta. Viaja pelo mundo afora, faz a alegria de milhares de pessoas que têm grana para pagar aquele rico ingresso, e tudo bem.

Azar das 5 milhões de crianças que morrem de FOME por ano (segundo a Food and Agriculture Organization, a conhecida FAO - Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação). Traduzindo, morre uma criança no mundo a cada 5 segundos. De fome de pão, não de circo.

2 comentários:

  1. O cara pagou 63 milhões para ver o Universo, enquanto não consegue enxergar a um palmo do próprio umbigo, quanto mais ao redor, onde estão as 5 milhões de crianças mortas ao ano neste mundão no caminho pra regeneração...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu caro amigo. E tem gente que ainda acha isso "DUCA".

    Como diria a "companheirada", enquanto seres humanos... ainda estamos andando de quatro.

    ResponderExcluir